Por paulo.gomes

Rio - Identificado a partir de imagens de câmeras de segurança bancária, um homem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Federal (PF) na segunda-feira na Favela da Vila Aliança, em Senador Camará. Ele é integrante de uma quadrilha de roubo a bancos que assaltou pelo menos 19 agências da Caixa Econômica Federal em várias cidades do estado nos últimos 12 meses. Os ataques geraram um prejuízo estimado em R$ 7 milhões.

Agentes da Polícia Federal%2C com apoio do Bope%2C prenderam na Vila Aliança um homem suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancosReprodução Vídeo

Para entrar na comunidade, os agentes da PF contaram com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Com o acusado foram apreendidos diversos telefones celulares, um veículo e dinheiro. O preso foi indiciado e denunciado à Justiça Federal nos crimes de roubo triplamente qualificado e formação de quadrilha, e, após os procedimentos de praxe, foi conduzido ao sistema prisional do estado.

A ação faz parte da Operação “Boca de Lobo” na qual foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e Apreensão. As investigações da PF prosseguem com foco no patrimônio adquirido pela quadrilha com o produto dos roubos efetuados.

Você pode gostar