Por paloma.savedra
Mecânico mineiro foi preso com passaporte falso%3B ele pretendia entrar nos Estados Unidos com o documento forjadoDivulgação

Rio - Um mineiro foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite desta quarta-feira usando passaporte falso no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O homem, de 26 anos, tentava embarcar em voo internacional com destino à Cidade do México fazendo uso do documento forjado. Com ele também foram apreendidos aproximadamente 500 dólares em dinheiro e um cartão de crédito pré-pago.

Segundo a Polícia Federal, uma funcionária do balcão da companhia aérea desconfiou da autenticidade do documento de viagem apresentado pelo homem. Os policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional (DEAIN) constataram que a documentação apresentava "falsificação grosseira" e teria sido montada a partir de outro passaporte que possui registro de roubo nos sistemas da PF.

O homem trabalha como mecânico de motos e bicicletas na cidade de Nova Módica, em Minas Gerais, há cerca de 10 anos e disse que tentaria entrar sozinho no território dos Estados Unidos com a ajuda de um "coiote" com a intenção de morar naquele país e melhorar sua condição financeira. O aliciador teria fornecido o cartão e toda a documentação, cobrando o equivalente a 15 mil dólares pelo serviço.

O mecânico mineiro foi encaminhado ao Presídio Ary Franco, e responderá por uso de documento falso. A pena pode variar de 2 a 6 anos e multa.

Você pode gostar