Por tiago.frederico

Rio - Um grupo de 57 baloeiros foi detido, na madrugada deste domingo, e encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo), em Belford Roxo. Após denúncia, agentes do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (CPAm) chegaram a um terreno descampado, em uma região de mata, do bairro Babi, naquele município da Baixada Fluminense, onde seria realizado um festival de balão.

No local, os militares encontraram 200 pessoas reunidas. Após serem identificados, os baloeiros foram conduzidos à delegacia. Com eles, os policiais apreenderam um balão de 35 metros, 750 kg de explosivos, botijões de gás, maçaricos e vários materiais para a confecção de balões. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.

Festival de balões seria realizado em Belford Roxo nesta madrugadaWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com a Polícia Civil, das 57pessoas detidas e encaminhadas à delegacia, apenas três vão responder por tentativa da prática do crime previsto no artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), que inclui fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios. A pena para este tipo de crime varia de um a três anos ou multa, ou ambas as penas. Os acusados assinaram um termo circunstanciado e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

LEIA MAIS:

Balões são vistos sobrevoando o Rio em diferentes pontos

Baloeiros na mira de agentes do estado

Baloeiros recolhem balão que caiu na Baía de Guanabara

Um balão de 35 metros foi apreendido com baloeiros em Belford Roxo nesta madrugadaWhatsApp O DIA (98762-8248)
Festival de balões seria realizado em terreno descampado%2C no bairro Babi%2C em Belford RoxoWhatsApp O DIA (98762-8248)
Botijões de gás foram encontrados no local onde seria realizado o festivalWhatsApp O DIA (98762-8248)


Você pode gostar