Por nicolas.satriano
Vítima baleada está no chão e é amparada por policiais e popularesReprodução Vídeo

Rio - Um homem foi baleado na perna, na manhã deste domingo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após policiais militares confundirem um celular com uma arma. Em vídeo postado no Facebook, a vítima aparece deitada no chão, com a perna sangrando e sendo amparada por PMs e pedestres.

A Polícia Militar confirmou que policiais do Regime Adicional de Serviço (RAS), a serviço do 15°BPM (Caxias), foram até a Rua Manoel Tele checar denúncia de prática de roubo no local. De acordo com o relato, os PMs avistaram dois homens com as características descritas em denúncia e que supostamente seriam assaltantes.

Um dos policiais disse ter sacado a arma e atirado na perna de um dos homens ao perceber que ele pôs a mão na cintura. A vítima foi socorrida para Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna) e a ocorrência foi encaminhada para a 61ª DP (Xerém). Ainda de acordo com o batalhão, foi aberto procedimento apuratório para saber as circunstâncias do caso.

Na filmagem, pessoas comentam que "o telefone é grande", e dizem que os policiais devem ter achado que se tratava de uma arma devido ao tamanho do aparelho. Um dos policiais pede cobertura e ouve-se uma outra testemunha afirmando: "puxou o celular, baleou". No chão, o homem baleado pede para que liguem para a mãe dele. "Ela tem que saber", a vítima reforça o pedido. Chorando, o ferido chora e diz que está doendo muito.

Segundo informações da 61ª DP (Xerém), os policiais militares e uma testemunha foram ouvidos, e as armas dos PMs foram apreendidas para exame de confronto balístico. A delegacia aguarda a liberação médica da vítima para que ela possa prestar depoimento. A Polícia Civil também informou que agentes estão em buscas de imagens de câmeras de segurança para ajudar nas investigações. O caso foi encaminhado para a 59ª DP (Duque de Caxias).



Você pode gostar