Por adriano.araujo

Rio - Passageiros de um ônibus frescão que seguiam de Jacarepaguá para o Centro do Rio foram vítimas de um assalto, na manhã desta segunda-feira, na Estrada dos Três Rios, próximo a Estrada do Bananal, na Freguesia, na Zona Oeste da cidade. Segundo uma das vítimas, foram momentos de pânico com um dos criminosos fazendo ameaças a todo momento e um tiro chegou a ser disparado dentro do ônibus. Ninguém ficou ferido.

Uma pessoa que passava próximo do ônibus e percebeu a ação dos assaltantes avisou aos policiais do 14º BPM (Jacarepaguá), mas quando os PMs chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. Eles fizeram buscas na região. De acordo com o comando do batalhão, os dois homens fizeram quatro vítimas durante o assalto. Eles teriam levado celulares, dinheiro e pertences pessoais.

O marido de uma das passageiras disse que ela foi ameaçada e que, após um dos bandidos disparar um tiro, muitos correram para fora do ônibus. "Ela saiu em meio a confusão, muitas pessoas caíram, ela praticamente foi empurrada para fora", revelou. "Ela está muito abalada. Essa já é a segunda vez que acontece, na primeira foi no trajeto Centro/Jacarepaguá", disse.

De acordo com a 41ª DP (Tanque), apenas uma das vítima registrou ocorrência na delegacia. O motorista está sendo aguardado para também ser ouvido. Serão solicitadas imagens do circuito interno do ônibus para tentar identificar os criminosos.

Você pode gostar