Por felipe.martins

Rio - Um vídeo enviado pelo WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra a trajetória da bala que atingiu uma UPA em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, neste domingo. As unidades de Ricardo de Albuquerque e de Santa Cruz, ambas na Zona Oeste, foram alvo de criminosos neste fim de semana.

Através do WhatsApp do DIA, testemunhas relataram que funcionários e pacientes precisaram ficar deitados no chão para se proteger na UPA de Santa Cruz. Ainda segundo os relatos dos internautas, o tiroteio durou cerca de uma hora e, por sorte, ninguém ficou ferido.

O intenso tiroteio entre traficantes e milicianos, ocorrido por volta das 4h deste domingo, assustou pacientes e funcionários da UPA. O prédio da unidade, que fica localizada na Avenida Cesário de Melo, bem ao lado da comunidade do Rola, foi atingido e um dos projéteis chegou a atravessar uma das paredes de alvenaria.






No sábado, assaltantes armados invadiram, por volta das 22h, a UPA de Ricardo de Albuquerque, que fica localizada na Estrada Marechal Alencastro. Segundo testemunhas, os bandidos entraram pela porta traseira da unidade e roubaram os radiotransmissores dos seguranças de plantão. O grupo fugiu a bordo de um carro branco.

De acordo com informações da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), foi instaurado inquérito para apurar o caso. Ainda segundo a polícia, um segurança foi ouvido, e testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento. Imagens de câmeras de segurança da localidade foram solicitadas.


Você pode gostar