Por nicolas.satriano

Rio - O polêmico personagem Teo Pereira, da novela ‘Império’, continua dando o que falar meses após sair do ar. O ator Paulo Betti, que encarnou o jornalista de fofocas e gay na novela, usou sua conta do Facebook para fazer o que chamou de um desabafo.

Roberto da MattaReprodução Internet


“Perguntado por uma ouvinte num programa da MPB FM se fui agredido por ter feito o personagem gay Teo Pereira, na novela Império, de Aguinaldo Silva, eu já me preparava para responder que não,... quando me lembrei de um fato recente e não pude mentir pra ouvinte que me perguntou e para os ouvintes e disse no ar: fui agredido sim, verbalmente e com muita violência, pelo famoso sociólogo Roberto da Mata, professor e escritor, que na frente da própria esposa, me falou barbaridades contra personagens gays em novelas”, escreveu.

Betti terminou o depoimento se manifestando contra a homofobia: “Não direi as palavras pronunciadas em respeito aos meus amigos do Facebook, mas faço esse breve depoimento em nome da verdade e do respeito que os gays merecem. Contra a homofobia e sabendo mais sobre Roberto da Matta.”

O sociólogo considerou a postagem do ator uma “calúnia” e atribuiu o fato a um mal-entendido entre ele e Paulo Betti. “No mencionado encontro, parabenizei o ator por sua atuação na novela. Em seguida, disse que ele se preparasse para eventuais reações homofóbicas, dados os preconceitos infelizmente ainda existentes na nossa sociedade. E mais não houve. Quanto ao ator, como se vê, sabe bem menos de mim do que supõe”, concluiu o professor.

Você pode gostar