Por nicolas.satriano

Rio - "Eu não conseguir pegar o cordão dele. Eu estava fora de si (sic). Não sei o que estava fazendo e acabei acertando ele com a faca", confessou, em vídeo gravado pela Polícia Civil, Rodrigo de Souza Duarte, de 25 anos, preso nesta quarta-feira na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Ele é acusado de acertar três facadas em um homem de 52 anos durante tentativa de assalto na Avenida Rio Branco, no Centro, na sexta-feira passada.

Rodrigo Duarte%2C que esfaqueou homem durante assalto no Centro%2C e Paulo Henrique, que participi do crime, foram capturadosAlexandre Brum / Agência O Dia

Rodrigo e mais um comparsa, Paulo Henrique da Silva, 20, que também participou do assalto no feriado, foram capturados por agentes da 22ª DP (Penha), que contaram com apoio de homens da UPP Parque Proletário. A dupla estava com relógios, celulares e diversos cordões roubados, além de dólares, dentro das próprias casas, onde os policiais também encontraram as roupas usadas pelos suspeitos no dia do crime no Centro. Eles foram autuados em flagrante por receptação.

A dupla foi encaminhada para a 5ª DP (Mem de Sá), que investiga o crime ocorrido na Avenido Rio Branco. Eles foram ouvidos e a vítima foi até o local para reconhecê-los. Paulo tem quatro passagens pela polícia, duas por roubo e duas por furto. Já Rodrigo tem duas anotações, uma por roubo e outra por furto.

Segundo os agentes, os dois fazem parte de uma quadrilha vinda do Complexo da Penha, área de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), e praticam assaltos e roubos no Centro da cidade. O lucro das ações seria dividido entre traficantes da Vila Cruzeiro, Parque Proletário e outras favelas da região. O terceiro jovem que participou do assalto ainda está foragido.

Você pode gostar