Por tiago.frederico

Rio - O alpinista Ulisses da Costa Cancela, de 36 anos, voltava de uma festa no Rio para Petrópolis, cidade onde mora, quando foi atingido por um tiro na cabeça, após errar o caminho e entrar com o carro, por engano, na favela Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite do último sábado. Cerca de 300 pessoas compareceram ao enterro do petropolitano, na tarde de domingo, no Cemitério Municipal de Petrópolis.

Ulisses Cancela era alpinista e prestava serviço para a PetrobrasReprodução

Alpinista industrial e caldeireiro da empresa Elfe Óleo & Gás, que presta serviços para a Petrobras, Ulisses gostava de praticar o alpinismo com amigos por esporte nas horas vagas. No sábado, estavam com ele no carro, um Ford Ka, a sua mulher, com quem era casado há dez anos, e um casal de amigos. Bandidos dispararam contra o veículo e um dos tiros atingiu o alpinista. Os outros ocupantes não se feriram, mas passaram momentos de pânico até serem socorridos por policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias).

A Favela Vai Quem Quer fica na região conhecida como Lote 15 e é considerada uma das mais perigosas do município da Baixada.

De acordo com o delegado Fábio Cardoso, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), foi realizada perícia no local e no veículo onde estava a vítima. Testemunhas foram ouvidas pela especializada para tentar identificar os autores dos disparos contra o grupo. A polícia acredita que os bandidos têm ligação com o tráfico local e atiraram por confundir as vítimas com criminosos rivais.

Ulisses ainda foi levado para o Hospital de Imbariê, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado inicialmente na 60ª DP (Campos Elíseos), ainda na noite de sábado, mas a DHBF assumiu as investigações.

Você pode gostar