Por nicolas.satriano

Rio - Após operação do 24° BPM (Queimados) no distrito de Engenheiro Pedreira, em Japeri, Baixada Fluminense, cinco ônibus foram incendiados em retaliação de criminosos, no fim da tarde desta quinta-feira. O crime ocorreu na Avenida Tancredo Neves e, segundo a PM, não há registro de feridos.

De acordo com o 24º batalhão, por volta das 14h houve uma operação na Comunidade do Guandu para combater o tráfico de droga, que seguia até o início desta noite. Segundo informações da polícia, viaturas foram enviadas ao local para restabelecer a ordem.

Ônibus foram incendiados em provável retaliação de criminososWhatsApp O DIA (98762-8248)

Nas redes sociais, moradores de Engenheiro Pedreira relatam que o comércio foi fechado por ordem dos traficantes que incendiaram cinco ônibus na região, nesta tarde. Testemunhas afirmam que homens em motos circulavam pelo distrito, mandando os lojistas baixarem as portas por volta das 18h30.

“O ataque foi uma retaliação às constantes ações que estamos fazendo no Guandu para prender o traficante Ipojucan, que lidera o tráfico no local”, afirmou o comandante do 24º BPM, tenente-coronel José Augusto.

Segundo o oficial, também nesta quinta-feira, em tentativa de assalto à lotérica, um policial militar de folga reagiu à ação criminosa e trocou tiros com dois bandidos. "Ele mesmo compareceu até a 63ª DP (Japeri) para registrar o crime", esclareceu o comandante. A Polícia Civil apura o caso e vai buscar imagens das câmeras de segurança para identificar os ladrões.


Você pode gostar