Por clarissa.sardenberg

Rio - O corpo do ator Elias Gleizer foi enterrado no início da tarde deste domingo no Cemitério Israelita Vilar dos Teles, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens que estava internado no Hospital Copa D'or e morreu neste sábado por uma falência circulatória em decorrência de um trauma. Emocionados, parentes falavam sobre como Elias era uma pessoa carismática e alegre.

Internado desde o dia 6 de maio, Elias sofreu uma falência circulatória pós trauma. O ator teve uma queda que agravou seu quadro. Segundo um comunicado emitido pela Globo, Elias "desenvolveu um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia."

Filho de imigrantes judeus poloneses, o corpo de Elias passou por uma preparação segundo observa a lei judaica, na associação religiosa Chevra Kadisha, na Praça da Bandeira, no Centro.

Elias Gleizer foi enterrado no início da tarde deste domingo Anderson Borde/AgNews

Elias Gleizer morre aos 81 anos

Entre os ritos, estão: lavar o corpo antes do enterro, fazer um rasgo na roupa do enlutado para aliviar a dor da perda de um ente querido, acender velas ao lado do corpo e sepult-a-lo no mesmo dia. Para os judeus, o sepultamento nunca pode acontecer depois, pois seria desrespeito com o falecido.

O ator que vinha se locomovendo em uma cadeira de rodas chegou a participar da festa de comemoração dos 50 anos da emissora. Seu último papel na TV foi na novela "Boogie Oogie".

Filho de imigrantes judeus poloneses, Elias nasceu em 4 de janeiro de 1934, em São Paulo. Seu nome de batismo é Ilicz Glejzer.

Ele atuou em diversas novelas, como "Tempos Modernos", "Sinhá Moça", "Pé na Jaca", "Sonho Meu", entre outras e conquistou o público por interpretar tipos bonachões.

Filho de imigrantes judeus poloneses%2C o corpo de Elias passou por uma preparação segundo a lei judaicaAnderson Borde/ AgNews


Você pode gostar