Por tiago.frederico

Rio - Um imóvel localizado na Estrada da Gávea, 305, na Rocinha, foi demolido, na manhã desta terça-feira, em uma operação que a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) classifica como de "combate à desordem", que contou com o apoio de diversos órgãos.

A edificação sem licença, ainda em obras, foi embargada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), que emitiu um edital de demolição. No local funcionava uma oficina sem alvará, cujo responsável realizou um acréscimo irregular de três andares.

Construção irregular é demolida na RocinhaDivulgação

"A Seop, após o edital de embargo da SMU, realizou a demolição da construção irregular com o objetivo de coibir o surgimento de novas edificações sem licença", disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.

Participaram da ação agentes da Seop, da Guarda Municipal, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, garis da Comlurb, fiscais da SMU e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Defesa Civil, a subprefeitura da Zona Sul e da Região Administrativa (RA), além de policiais militares da UPP da Rocinha.

Você pode gostar