Por tiago.frederico
Mateus Erik dos Santos Pereira%2C de 20 anos%2C era conhecido como 'Xoquito da Barreira'WhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Policiais da 81ª DP (Itaipu) prenderam, na tarde desta quinta-feira, Mateus Erik dos Santos Pereira, de 20 anos. Conhecido como “Xoquito da Barreira”, o jovem é acusado de praticar dois roubos a um mesmo posto de gasolina na Região Oceânica de Niterói, na madrugada da última segunda-feira.

Os crimes foram cometidos com a mesma moto, que, segundo o segundo o delegado Lauro Cézar Lethier da Rangel, titular da unidade, estava com o traficante Marcos Cesar Romão, o “El Loko”. Este último foi preso, no último dia 15 de março, acusado de balear um policial federal durante um assalto na mesma região.

Para roubar os postos de combustíveis, Mateus contou com ajuda de outro homem, que ainda não foi localizado. Ainda na segunda-feira, "Xoquito" foi visto com sua namorada na Praia de Piratininga por agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Camboinhas. Ele foi levado à 81ª DP, porém acabou sendo liberado, pois ainda não havia um mandado de prisão expedido.

A moto, no entanto, permaneceu na delegacia para que ele fosse buscá-la no dia seguinte. Nesse período, foi confeccionado um mandado de prisão para o rapaz. Assim que ficou pronto, os policiais ligaram para Mateus, que foi à delegacia buscar a motocicleta. Ao chegar à unidade, ele foi preso.

LEIA MAIS: Polícia prende traficante acusado de latrocínio contra policial federal

“Após ser investigado e reconhecido pelas vitimas e testemunhas, foi pedida a prisão preventiva de Mateus, que foi localizado na Avenida Francisco da Cruz Nunes”, disse o titular da 81ª DP. Ainda segundo o delegado, o preso havia sido expulso da comunidade conhecida como Ciclovia, em Piratininga, e estava morando no bairro do Engenho do Mato.

Câmera de segurança do posto flagrou Mateus e seu cúmpliceWhatsApp O DIA (98762-8248)
Preso usou moto que estava com Marcos Cesar Romão%2C acusado de balear policial federal em um assalto na regiãoWhatsApp O DIA (98762-8248)


Você pode gostar