Por adriano.araujo

Rio - Um homem, que veio de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira por policiais do 2º BPM (Botafogo) no Cosme Velho, na Zona Sul, acusado de praticar assaltos na região. Afonso Vichese e Silva, de 26 anos, estava com vários cartões de banco de vítimas e com uma bicicleta do projeto Bike Rio, que ele usava durante os roubos e nas fugas.  

Afonso, que já tem passagem por assalto a mão armada, foi preso na Rua Ladeira do Ascurra, um dos acessos para a Favela Cerro-Corá, após denúncias de que estaria realizando roubos no bairro. Aos PMs, ele disse que encontrou a bicicleta abandonada, mas a polícia acredita que ela pode ter sido roubada na Lagoa, onde o médico Jaime Gold foi assassinado a facadas quando em um assalta enquanto pedalava, na última terça-feira. 

Com o ladrão foram encontradas também uma pequena quantidade de crack, uma trouxinha de maconha, material para endolação de drogas, carregadores de celular e um guia da cidade do Rio, que o paulista usava para se localizar nos bairros. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Poucas horas depois um outro homem, que é de Manaus e está há sete anos no Rio, chegou à delegacia preso por tentar furtar uma bicicleta que estava presa em um bicicletário na Rua Voluntários da Pátria, próximo a estação do metrô, em Botafogo, na Zona Sul.

Denílson Silva de Santos, 24 anos, usava um alicate para tentar tirar a bicicleta do local. Ele é morador da Favela da Grota, no Completo do Alemão.

Você pode gostar