Por paloma.savedra

Rio - Acusado de estuprar uma aluna da Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), em janeiro, Rodrigo Alves Pereira foi preso na madrugada desta sexta-feira, em Seropédica. O homem foi detido por guardas da própria universidade depois de tentar cometer o mesmo crime com outras duas estudantes na noite de quinta-feira.

As jovens correram e pediram ajuda. A Polícia Militar foi acionada e levou o homem para a 48ª DP (Seropédica), onde ele foi reconhecido pelo retrato falado feito pela vítima que sofreu estupro no dia 24 de janeiro. A jovem de 22 anos, que cursa Engenharia Florestal na instituição, foi chamada pelos policiais para o reconhecimento de Rodrigo. Ela chegou na unidade por volta de 24h30 e confirmou que era o mesmo criminoso. "Não foi difícil de reconhecê-lo. Quando ele cometeu o crime, ele fazia questão que eu olhasse para a cara dele", relatou a jovem. 

Após o fato, a estudante pensou em largar a faculdade e voltou a morar na Ilha do Governador, no Rio. Agora, ela vai todos os dias até Seropédica e não pretende voltar a morar perto da universidade. Ela contou que o criminoso a seguiu desde a universidade e obrigou ela e mais uma amiga a andar por cinco quilômetros, até uma área deserta, próximo ao retorno de Itaboraí. 

"Chegando lá, ele mandou a gente tirar a roupa. Ele não chegou a cometer o crime com a minha amiga, que estava menstruada. Ele fez com que a gente olhasse o seu rosto o tempo todo. Quase desisti do meu curso, porque não dá para andar em Seropédica. Não há segurança. Mas depois vi que eu não tinha que acabar com a minha vida, por causa de um desgraçado, alguém que acabou com a sua própria", contou ela. 

A aluna da Rural fez o registro na 48ª DP(Seropédica) na época, mas o homem não havia sido localizado. Nesta quinta-feira, ele tentou estuprar duas jovens dentro da instituição e, depois de ser detido por guardas e PMs, foi autuado na delegacia. 

Procurada, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Você pode gostar