Por paloma.savedra
Kelleiny Silva Pinto foi presa em Caxias por subtração de menor e uso de documento falsoDivulgação

Rio - Uma mulher foi presa na noite deste sábado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por sequestro de criança e uso de documento falso. Moradora de rua, Kelleiny Silva Pinto, 28 anos, chegou a tentar emitir documentação da menina, que não é sua filha, durante um evento social da prefeitura na Praça do Pacificador, no Centro. Assistentes sociais da prefeitura desconfiaram de que se tratava de uma fraude e acionaram a Polícia Militar. Ela foi encaminhada à delegacia, onde foram constatados os crimes, e será levada ao presídio. 

A mulher foi detida depois que assistentes sociais da prefeitura desconfiaram que ela tentava sequestrar a criança. Eles trabalhavam no evento para emissão de documentos, entre outros benefícios à população. No entanto, quando atenderam Kelleiny, os funcionários lembraram que ela já havia sido encaminhada a abrigos da prefeitura e não tinha filhos. Eles pediram informações sobre a criança e a mulher não soube responder, gerando ainda mais dúvidas nos assistentes sociais. 

Os PMs do 15º BPM (Duque de Caxias), que acompanhavam o evento, foram acionados. Os policiais constataram ainda que a criança é filha de um conhecido de Kelleiny. O pai dela, Paulo Henrique de Santana, mora em Parada de Lucas, e pediu que a mulher tomasse conta de sua filha. No entanto, na tarde deste sábado, ele foi informado por vizinhos que a mulher havia saído de sua casa com a criança e bolsas dizendo que a estaria levando para Caxias. 

A mulher foi encaminhada a 59° DP (Caxias), de onde seguiu para a central de flagrantes, na 61°DP (Xerem). O pai da menina também foi levado ao local e confirmou que teria pedido a Kelleiny que tomasse conta de sua filha. Paulo Henrique também possui uma passagem de furto de incapaz em 2008, mas não foi condenado. A criança foi devolvida ao pai. 

Você pode gostar