Por nicolas.satriano

Rio - A violência no Rio ganha fama. Pesquisa feita, em abril e maio, com 800 turistas estrangeiros revelou que 65% deles sabiam, antes de vir para cá, que a cidade tem problemas de segurança.

Coordenado pelo professor Bayard Boiteux, o levantamento revela que 70% consideraram a segurança na cidade como muito boa ou boa. Outros 70% disseram que recomendariam o Rio como um destino seguro. A pesquisa foi encomendada pela Fundação Cesgranrio e pela Associação dos Embaixadores de Turismo.

A mais segura
Vale lembrar que turistas circulam mais pela Zona Sul, área que tem índices de criminalidade inferiores aos do resto da cidade.

Esporte no interior
Apesar da crise, a Secretaria Estadual de Esportes lança, dia 18, edital para selecionar 60 projetos de atividades esportivas no interior. A grana virá de Brasília, via Lei Pelé.

Veneno de Paes
Eduardo Paes deixou escapar um veneno ao comentar a decisão do ex-ministro Tarso Genro (PT) de montar, no Rio, um núcleo para questionar a aliança com o PMDB. “Ele tem muito tempo vago”, disse, numa referência à derrota de Genro na disputa pelo governo gaúcho. Em 2010, o petista queria que Sérgio Cabral fosse o vice de Dilma.

Limpa e sem imposto
As secretarias estaduais do Ambiente, Desenvolvimento e Fazenda vão enviar para a Assembleia Legislativa projeto que prevê a isenção de ICMS para atividades relacionadas à geração de energia solar, aquela que é limpinha.

Assassinatos
Levantamento do Programa Rio Sem Homofobia identificou que, entre 2010 e 2014, houve 11.200 denúncias de violência homofóbica no estado.

Você pode gostar