Por paloma.savedra

Rio - Apontado pela polícia como principal suspeito de tentar matar uma adolescente de 13 anos, segunda-feira, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, Anderson Muniz de Assis, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira depois de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

As primeiras informações davam conta que a menina teria sido estuprada e esfaqueada. Além disso, segundo a polícia, o acusado teria queimado o corpo dela. Porém, o primeiro exame realizado na vítima no Hospital Estadual Alberto Torres, afastou a possibilidade do abuso sexual. Agentes da 74ª DP (Alcântara) não descartam a hipótese.

O suspeito, que é vizinho da vítima e foi capturado dentro de casa, responderá por tentativa de homicídio qualificado e roubo, já que ele levou o celular, dois tablets e R$ 100 da casa da menina. A adolescente o surpreendeu quando saía do banho e a tentou matar, temendo ser reconhecido por ela posteriormente.

Além de Anderson, Marcos Douglas Valentim também foi preso em Vista Alegre, São Gonçalo, por receptação. Ele comprou os equipamentos roubados da casa da vítima.

No dia do crime, a vítima foi socorrida por vizinhos que escutaram os gritos vindos de sua casa. Segundo testemunhas, a menor foi atacada quando saía para a escola. Anderson teria pulado o muro da casa para cometer o crime. Ela continua internada em estado grave. A jovem teve 70% do corpo queimado.

Na terça-feira, agentes da 74ª DP foram ao local onde aconteceu o crime para coletar mais depoimentos e percorreram toda a região em busca do suspeito. No entanto, ele foi capturado ontem após policiais do 7º BPM (São Gonçalo) receberem denúncia anônima sobre o endereço onde Anderson estava escondido. O acusado não reagiu à prisão. Ele tinha arranhões pelo corpo, o que indicava luta corporal

O delegado informou que contra Anderson foi decretada prisão temporária pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, por roubo e tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Você pode gostar