Por nicolas.satriano

Rio - A rotina se repete: pelo menos três pessoas foram atingidas por balas perdidas durante confrontos entre a noite de terça-feira e a madrugada de ontem. Em Niterói, Região Metropolitana, uma mulher foi baleada após tiroteio entre PMs e assaltantes que realizavam arrastões em Itaipu. Já no Complexo da Maré, uma moradora acabou ferida após disparos no Morro do Timbau. No Méier, um homem sofreu ferimentos por estilhaço após troca de tiros entre policiais da UPP do Complexo do Lins e traficantes.

No início da noite de terça, Juliana Ferreira Mendonça, de 28 anos, levou um tiro no ombro durante tiroteio entre policiais militares e bandidos que promoveram arrastões em Itaipu. A vítima foi atingida quando passava pela Estrada Francisco da Cruz Nunes e está internada em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima. Durante o confronto, motoristas entraram em pânico e voltaram de ré em algumas vias.

No Complexo da Maré, no Morro do Timbau, Rizamar do Nascimento foi baleada por volta das 22h de terça. Segundo a Força de Pacificação, que atua na comunidade, moradores relataram que ela foi atingida por um disparo de pistola.

Segundo a Força de Pacificação, os militares não utilizam este tipo de armamento, o que levanta a suspeita sobre a possibilidade de confrontos entre bandidos de quadrilhas rivais.

A mulher foi atendida ainda no local pelos militares, e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo informações, o estado de saúde da moradora é estável.

Já no fim da madrugada de ontem, no Complexo do Lins, no Méier, um morador foi ferido por uma bala perdida durante troca de tiros entre PMs e bandidos, na esquina das ruas Fábio da Luz e Dias da Cruz, no Méier.

Uma arma foi apreendida e um suspeito preso. De acordo com informações da UPP, a vítima foi ferida por estilhaços de bala quando estava dentro de seu carro. Ela foi levada para o Hospital naval Marcílio Dias, no Lins. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho de Dentro).

Ainda segundo a UPP, PMs se deslocavam pelo Complexo do Lins quando flagraram dois homens armados abordando um taxista na esquina da Dias da Cruz com Fábio da Luz, por volta das 5h30. Ao avistar a viatura, a dupla atirou contra os PMs e fugiu. Houve revide e um deles foi detido na Fábio da Luz.

Você pode gostar