Por adriano.araujo

Rio - Um vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra um cliente do McDonald's partindo para cima de funcionários da lanchonete da rede localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O homem, que está acompanhado de um amigo e duas jovens, também chama o trabalhador de 'macaco'.

Não há informações sobre o que teria iniciado a briga entre o cliente e os funcionários da lanchonete. "Nós é trabalhador nessa p... (sic)" , diz o funcionário, desferindo diversos palavrões. O jovem responde, também desferindo xingamentos e chamando o homem de 'macaco'.

Em uma outra tentativa de agressão, o jovem se dirige novamente à porta do estabelecimento, mas um funcionário reage o atingindo com uma vassoura. As jovens que o acompanhavam então conseguem finalmente fazer com que ele entre no carro e vão embora. Já dentro do veículo, ele volta a ofender racialmente o funcionário. "Macaco", ele grita. 

Procurado, o McDonald's disse que "repudia qualquer tipo de discriminação." A companhia também ressaltou que respeita e apoia a diversidade, "sendo uma marca democrática que atende 1,9 milhão de pessoas todos os dias no Brasil das mais variadas raças, credos e condições sociais.”

Você pode gostar