Por adriano.araujo

Rio - Dois menores foram apreendidos, na tarde desta quinta-feira, após praticarem um roubo contra um ciclista usando uma faca na Rodovia Washington Luiz, em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Inicialmente, apenas o adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) após ser mobilizado por pessoas que presenciaram o roubo. Após ser levado para a 62ª DP (Imbariê), ele entregou o outro menor, de 15 anos, que participou do roubo. Ele foi apreendido em Saracuruna por policiais do 15º BPM e da 62ª DP.

Os menores renderam a vítima com uma faca e levaram sua mochila, telefone celular, documentos e material escolar. Todos os pertences foram recuperados.

Casos de roubos com faca assustam na capital 

O médico Jaime Gold foi esfaqueado e teve bicicleta roubada na LagoaDivulgação

Nesta quarta-feira, um homem foi a mais nova vítima de esfaqueamento durante um assalto no Rio.

O novo registro foi feito na Avenida Ayrton Senna, próximo à passarela da Gardênia Azul, na Zona Oeste da cidade. Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados e socorreram a vítima.

De acordo com a PM, o homem disse ter sido atacada por dois bandidos, que o feriram na mão. Ele foi levado para a UPA da Cidade de Deus, que fica na região. Ninguém foi preso.

O caso foi registrado na a 32ª DP (Taquara). A vítima já prestou depoimento na delegacia e foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito.

As investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime. Agentes buscam de imagens de câmeras de segurança e testemunhas.

Crimes com arma branca se multiplicam na cidade. Há uma semana, o médico Jaime Gold foi esfaqueado a noite enquanto pedalava na Lagoa, na Zona Sul. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

LEIA TAMBÉM

DH encerra investigação da morte de médico

'Se fosse branco não estaria preso', diz advogado de menor apreendido

Adolescente confessa ter esfaqueado Jaime Gold e é apreendido na Baixada

Ex-mulher de Jaime Gold condena redução da maioridade penal

Na última segunda-feira, um casal de chineses também foi vítima de um roubo com faca em Copacabana, na Zona Sul. Thiago Ferreira dos Santos, 29 anos, foi preso por PMs do 19º BPM (Copacabana) com a arma do crime. No domingo, uma mulher foi atingida na barriga por uma faca durante um roubo na Taquara, na Zona Oeste.

Somente na sexta-feira passada, foram quatro vítimas atingidas por faca durante assaltos. Na Barra da Tijuca, Miguel Meirelles dos Santos, de 36 anos, levou uma facada na mão quando tentava defender Michaela Silva Freitas, de 21, que sofria uma tentativa de assalto em um ponto de ônibus. Dois adolescentes foram apreendidos, acusados de tentar roubar a jovem.

Alexandre Lima Ribeiro, 23 anos, foi atacado a facadas em São CristóvãoCarlo Wrede / Agência O Dia

Horas antes, a turista chilena Isidora Ribas Carmona, de 32 anos, foi esfaqueada no pescoço após ser assaltada na Praça Paris, na Glória. Na madrugada de sexta, o funcionário de uma lanchonete foi ferido levemente na mão a faca por Rodrigo Feliciano Raimundo, de 28 anos, no Centro. O assaltante foi detido e, segundo a polícia, ele é um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Band Gelson Domingos, em 2011. Já o fuzileiro naval Alexandre Lima Ribeiro, de 23 anos, foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto a noite em uma rua de São Cristóvão, após deixar o Centro de Tradições Nordestinas.

Na quarta-feira passada, Lorena Tristão, de 31 anos, foi ferida com golpes de canivete nas pernas em um assalto na passagem subterrânea próxima ao shopping Fashion Mall, em São Conrado. No dia 17, a vietnamita Tran Vu Ha, de 39 anos, foi ferida a faca no Centro.

LEIA MAIS: Fuzileiro naval esfaqueado em tentativa de assalto segue internado

Você pode gostar