Por nicolas.satriano

Rio - Um forte esquema de segurança, atletas sarados e um batalhão de jornalistas receberam o astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger, que está no país para promover o Arnold Classic Brasil 2015, considerado o maior evento poliesportivo nacional. O ponta pé inicial da programação foi dado, nesta sexta-feira, com coletiva de imprensa do ator e ex-governador da Califórnia.

Schwarzenegger atrasou por alguns minutos o compromisso com os repórteres porque estava passeando de bicicleta pela orla da Barra da Tijuca. Esbanjando simpatia e se deixando envolver pela leveza do ambiente, Schwarzenegger deu alguns sorrisos e acenou para os fãs, que pararam o trânsito da avenida Lúcio Costa por alguns minutos. Na entrevista, o ator não perdeu tempo e fez questão de declarar a sua alegria em voltar ao país.

Schwarzenegger passeia de bicicleta pela orla da Barra da Tijuca%3A “adoro vir ao Rio. Vou ficar seis dias”André Luiz Mello / Agência O Dia

“Eu amo sempre voltar ao Brasil. Nos meus três primeiros dias, irei me dedicar totalmente ao Arnold Classic Brasil e os três dias seguintes, à promoção do meu mais recente filme, ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’, disse Schwarzenegger, em referência ao filme que será lançado em julho.

Na sua terceira edição o Arnold Classic Brasil, reúne neste fim de semana mais 10 mil atletas, do mundo inteiro, no Riocentro. As competições são divididas em 33 modalidades esportivas como Crossfit, Remo Indoor, Pebolim, Ginástica Artística, Pula Corda, Pole Dance, Luta de Braço, Xadrez, Bike Indoor, Powerlifting, Frescobol, entre outras.

O último encontro de Arnold Schwarzenegger com público carioca acontece amanhã. O ator dará a largada para uma corrida de rua do evento que vai acontecer no Recreio dos Bandeirantes às 8h. A prova terá percursos de 5km e 10km, e sairá da Praça do Pontal, na orla do Recreio.

Mostarda vencida no Riocentro

O Procon Estadual fez ontem a ‘Operação Exterminador do Futuro’ para fiscalizar se as leis de consumo estavam sendo cumpridas no Arnold Classic Brasil, no Riocentro.

Dos estabelecimentos que comercializavam produtos no evento, o único autuado por apresentar problemas foi o restaurante Rio Gourmet. Lá, não havia um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta e estavam armazenados 2,5kg de mostarda vencida, 800g de mostarda sem especificação do prazo de validade e 3kg de molho ceasar mal-acondicionado, com colher e tampa dentro do pote.

Em relação às reclamações de superlotação recebidas sobre o evento em 2014, os agentes não encontraram nenhum problema com a organização nesta edição. “Nem com relação à superlotação, nem com a venda de entradas promocionais para estudantes”, informou o Procon, em nota.

Você pode gostar