Por tiago.frederico

Rio - Renato Batista Schoms, de 25 anos, foi atingido por um aparelho de ar-condicionado que caiu do 10º andar do prédio 41 da Rua da Assembleia, no Centro do Rio, no final da manhã deste sábado. Funcionário de uma empresa de ar-condicionado, ele foi lanchar com mais três amigos numa lanchonete quando foi surpreendido pela queda do aparelho.

Pedestre foi atingido de raspão na cabeça pelo aparelhoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Testemunhas afirmam que os amigos haviam já entrado na lanchonete e que ele vinha um pouco atrás, quando o aparelho caiu e lhe atingiu nas costas e no ombro, e de raspão na cabeça e no rosto. Renato foi resgatado consciente pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na mesma região. A PM foi ao local aguardar a perícia e o caso foi registrado na 4ª DP (Praça da República).

De acordo com o porteiro do prédio, Roberto Oliveira, o ar ficava numa sala que pertence a uma firma de advocacia, que está fechada há quatro meses. Os donos aparecem por lá diariamente e ainda não tinham sido avisados. O porteiro afirmou também que não sabia de nenhum problema com o aparelho e que não havia a menor ideia de que isso poderia ocorrer.

Você pode gostar