Por tiago.frederico

Rio - Uma perseguição policial terminou com um morto e dois homens e uma mulher presos, após tiroteio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado. Tudo começou quando um policial de folga avisou colegas do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) de que os quatro estavam praticando roubos na orla. 

Viatura da PM foi atingida por disparos durante tiroteioWhatsApp O DIA (98762-8248)

Os militares saíram em busca dos criminosos e os encontraram em um veículo na Avenida Salvador Allende. Eles deram ordem de parada, mas os bandidos não obedeceram, dando início à perseguição. Quando tentava acessar uma comunidade conhecida como Pantanal, o veículo acabou colidindo com outro que vinha pela Avenida das Américas, sentido Santa Cruz, na altura da Rua Natividade.

Um dos bandidos saiu do veículo atirando contra a viatura e um dos disparos acabou atingindo o para-brisa. Os policiais revidaram e o criminoso foi baleado, morrendo no local.  Os outros três fugiram a pé em direção à favela. Um deles, a mulher, acabou sendo alcançada por uma viatura.

Carro apreendido com bandidos no RecreioWhatsApp O DIA (98762-8248)

Os outros dois bandidos roubaram uma moto e seguiram para dentro da comunidade. Eles abandonaram o veículo e pularam o muro de um condomínio, onde roubaram um Saveiro. Os dois tentaram fugir com o veículo pela Avenida das Américas, mas foram alcançados por duas viaturas da PM, na altura de duas concessionárias, onde foram presos.

Os criminosos foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos na 16ª DP (Barra da Tijuca), a central de flagrantes da região. De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares estão sendo ouvidos e suas armas foram apreendidas para confronto balístico. Já foi realizar a perícia e, nesta tarde, agentes buscam imagens de câmeras de segurança. Há informação de que os bandidos estariam com um revólver calibre 39 e uma faca, no entanto, a Polícia Militar disse que foram apreendidos apenas um carro e uma moto. A Polícia Civil não informou o material apreendido.

Movimentação no Recreio dos Bandeirantes foi intensa na manhã deste sábadoSeguidor %40tzaravopoulos

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura carioca, a movimentação na Avenida das Américas complicou o trânsito, causando retenções, na altura da Rua Natividade, onde uma faixa ficou interditada na pista sentido Santa Cruz. Como opção, o órgão deu a Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, que apresentava boa movimentação. A Rua Natividade chegou a ficar totalmente interditada e a opção de desvio era a Rua Servidão F.

Campo Grande: dois feridos e dois presos

Caso similar ao do Recreio dos Bandeirantes ocorreu na noite desta sexta-feira em Campo Grande, também na Zona Oeste. Policiais do 40º BPM (Campo Grande) foram à Estrada Rio-São Paulo conferir denúncia de roubos, próximo à Escola Municipal Doutor Jair Tavares de Oliveira, e, ao chegarem ao local, tentaram abordar suspeitos em um veículo. Houve troca de tiros e dois homens ficaram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital Estadual Rocha Faria, no mesmo bairro. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos dois.

Os policiais conseguiram prender os outros dois suspeitos. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma réplica de granada e pertences das vítimas. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Ainda não há informação sobre a identificação dos quatro suspeitos.

Você pode gostar