Por nicolas.satriano

Rioi - Após denúncia publicada pelo DIA, o Procon Estadual interditou a filial do supermercado Pão de Açúcar da rua Marquês de Abrantes, no Flamengo. O estabelecimento está em obras e mesmo assim continuava funcionando normalmente, submetendo os clientes e funcionários a barulho e poeira. A interdição vai valer até que os trabalhos estejam concluídos.

Na operação, a fiscalização encontrou também 100kg de bacalhau fora da refrigeração desde a última quinta-feira. Os responsáveis informaram que isso ocorreu devido às obras e que o produto será trocado pelo fornecedor. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para o mercado comprovar a troca do produto. Foram descartados, ainda, sete pacotes fora da validade de carpaccio (160g cada).

Os fiscais do Procon estiveram primeiro em outra filial da rede que também tinha sido alvo da denúncia na reportagem do DIA. Na Rua Siqueira Campos,em Copacabana, o supermercado estava fechado. Os fiscais, no entanto, ouviram testemunhas que confirmaram que o mercado de Copacabana está em obras há 20 dias, e mesmo assim seguiu funcionando até o dia anterior. A unidade também foi autuada.

Em nota, o Grupo Pão de Açúcar se desculpou pelas irregularidades. “O Pão de Açúcar opera de acordo com as legislações vigentes. A rede se desculpa por qualquer transtorno e informa que as obras foram programadas buscando o menor impacto na operação. Mesmo assim, a empresa está revisando os projetos das obras e assim mitigar ainda mais os impactos” divulgou a assessoria de imprensa.

A rede também informou que não há registro de qualquer problema de saúde envolvendo os funcionários do mercado. No entanto, um vídeo feito por um leitor e publicado na versão online do DIA mostra uma funcionária com a voz rouca atendendo o cliente.

Nas redes sociais, frequentadores do Pão de Açucar postaram reclamações sobre a situação do supermercado em reforma. “Um absurdo, pode causar acidentes. Reformas de locais que vendem e servem alimentos deveria ser feita com a loja fechada”, disse a contadora Célia Souza, de 52 anos de idade.

Você pode gostar