Por tiago.frederico
Suspeito de esfaquear estudante é visto correndo na estação de PiedadeDivulgação

Rio - Imagens captadas por uma câmera de segurança instalada na estação Quintino, Zona Norte do Rio, mostram um dos acusados de esfaquear o estudante Pedro Arthur Santa Cruz, de 18 anos, dentro de um trem da SuperVia, na manhã deste sábado.

No vídeo, o homem, que seria o responsável por atingir o jovem com os golpes de faca, pode ser visto carregando um objeto na mão esquerda, que seria a faca usada no crime. Ele, que veste uma camisa cinza da Seleção Brasileira e carrega uma mochila nas costas, aparece correndo pela plataforma da estação, após o assalto. O outro acusado teria fugido pelos trilhos do trem. Ainda nas imagens, é possível ver o desespero de outros passageiros.

De acordo com a Polícia Civil, policiais da 24ª DP (Piedade) já estão realizando buscas no intuito de prender o acusado de roubar e atacar o jovem. Em nota, a corporação disse que espera que a imagem ajude a localizar o autor do roubo.

'Em mais alguns minutos, se não fosse atendido, ele poderia ter morrido'

Morador de Marechal Hermes, na Zona Norte, Pedro ouvia música em seu celular quando foi abordado por dois assaltantes no vagão, na altura de Quintino. O adolescente, que está no 2º ano do Colégio Pedro II, reagiu e foi atingido três vezes, sendo duas no ombro e uma no braço esquerdo.

"Em mais alguns minutos, se não fosse atendido, ele poderia ter morrido, pois estava sangrando muito", disse ao DIA um dos médicos que atendeu Pedro no hospital. Uma das facadas, que atingiu o braço do rapaz, acertou o bíceps, o nervo e uma veia. Ele não corre o risco de perder o movimento do braço, mas, segundo o médico, ficará durante um tempo sem sensibilidade em três dedos da mão esquerda.

Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, passou por cirurgia. Seu quadro de saúde é considerado estável. O jovem, que não quer falar com a imprensa, deve ter alta entre esta segunda e quarta-feira.

Pedro Arthur foi esfaqueado no tremReprodução Internet

Somente neste sábado duas pessoas foram atacadas por criminosos com facas no Rio. Com isso, já chega a 13 o número de vítimas de assaltos feridas por facas nos últimos 13 dias. Além de Pedro, o estudante de cinema e promoter Caio Cavalcante Alves, de 19 anos, sofreu ferimentos no tórax e pescoço por volta das 7h, quando saía da boate Klinn Party, onde trabalha, na Rua Mem de Sá, na Lapa.

Acompanhado de dois amigos, ele foi abordado por dois assaltantes que queriam roubar o seu celular. Caio se negou a entregar o aparelho, e um dos bandidos o esfaqueou. Os infratores acabaram levando o telefone do rapaz e cerca de R$100. Os amigos da vítima não foram roubados. Com ferimentos superficiais, Caio foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e liberado à tarde.

Assalto com faca em ônibus

Após serem informados por passageiros, policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) conseguriam prender, na tarde deste sábado, um homem que estava praticando roubos dentro de um ônibus na Estrada Jequia, próximo ao batalhão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Com ele, uma faca e os pertences das vítimas foram apreendidos. O caso foi registrado na 21ª DP (Engenho Novo).


Você pode gostar