Por paulo.gomes
Com o quadro de saúde estável, Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, segue internado no Salgado Filho. Ele não tem previsão de altaReprodução Internet

Rio - O estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, esfaqueado no último sábado em um trem da SuperVia durante um assalto, segue internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Seu quadro de saúde é estável, mas ele não tem previsão de alta. Cursando o 2º ano do Ensino Médio do Colégio Pedro II, o rapaz afirmou que teme não conseguir retomar sua rotina.

"Eu tenho medo. Você não pode mais vir dentro do transporte público, você não pode mais atender uma ligação perto da sua escola, na rua da sua escola. Um dispositivo que facilita a vida acaba sendo um peso na consciência, porque você pode a qualquer momento ser agredido com isso", disse ao Bom Dia Rio.

Pedro Arthur relatou como foi abordado pelo criminoso, identificado pela polícia como Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos. "Ele me abordou pelas costas e inicialmente eu pensei que fosse um amigo brincando comigo. Ele puxou o celular e saiu me arrastando. Quando eu vi, estava em cima do meu sangue", afirma.

O jovem foi a 13ª vítima de assaltos com faca nas últimas semanas no Rio de Janeiro. Pedro Arthur levou dois golpes, sendo que um atingiu a veia do ombro esquerdo, fazendo com que ele perdesse a sensibilidade de uma das mãos. "Quero ter coragem para entrar num trem de novo para poder seguir em frente", finaliza.

VEJA MAIS:

Tio diz que ajuda rápida salvou jovem

Avó de estudante esfaqueado: 'Agora ele vai ter que usar um celular baratinho'

Vídeo mostra acusado de esfaquear estudante fugindo após o crime

Acusado tem quatro passagens pela polícia

Michael Douglas foi identificado pela vítima como o autor das facadas. Segundo a delegada da 24ªDP (Piedade), Cristiane Carvalho de Almeida, o acusado, que aparece nas imagens correndo segurando o celular de Pedro Arthur, já havia sido preso em julho de 2014, por roubo (foi solto em novembro) e tem quatro passagens como adolescente infrator.

O acusado foi indiciado por roubo seguido de lesão corporal grave. Na manhã desta segunda-feira, policiais estão realizando diligências na comunidade de Campinho para tentar prendê-lo.

Foi identificado como Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, o suspeito de esfaquear o estudante. Rapaz já tem quatro passagens pela políciaDivulgação

As imagens captadas por uma câmera de segurança instalada na Estação Quintino gravaram o acusado de esfaquear o estudante. No vídeo, o criminoso pode ser visto carregando um objeto na mão esquerda, que seria o telefone da vítima. Michael Douglas, que veste camisa cinza da Seleção Brasileira e carrega uma mochila nas costas, aparece correndo pela plataforma, após o assalto. Ainda nas imagens, é possível ver o desespero de outros passageiros.

Você pode gostar