Por nicolas.satriano

Rio - O escândalo na Fifa encheu a bola da medida provisória que muda a estrutura do futebol brasileiro e que vinha sendo criticada por dirigentes de clubes e federações. Para o relator da MP, o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), a exposição da roubalheira “coloca a bola na pequena área, a história vai nos cobrar se não a chutarmos”.

Nesta terça-feira, Leite apresentou a versão preliminar de seu relatório. Caso seja aprovado pela Comissão Mista formada para examiná-lo, o documento será votado na Câmara e no Senado.

Benefícios
A MP prevê parcelamento em 240 vezes de dívidas junto ao governo federal de clubes e entidades que aderirem ao Profut, Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol. Haveria redução, de 50% a 100%, de juros, multas e encargos.

No vermelho
Dívidas de 18 federações de futebol somam R$ 96,7 milhões — as da Federação do Rio chegam a R$ 17, 8 milhões. O relatório prevê normas até para entidades que não participarem do Profut.

Demole, Pitta
A 2ª Vara Cível de Angra dos Reis determinou, no dia 25, que o empresário de futebol Reinaldo Pitta trate de demolir, de uma vez por todas, acréscimos irregulares que fez em sua casa na região e geraram danos ambientais. Vários recursos foram derrotados. 

Toalhas de Japeri
O Tribunal de Contas do Estado resolveu apurar a compra de 9.851 toalhas pela Prefeitura de Japeri. O preço pago foi, como o Informe publicou, acima do praticado no mercado.

De licença
Completados dois meses da morte do menino Eduardo de Jesus, no Alemão, os policiais militares suspeitos do crime continuam em licença médica.

Você pode gostar