Por nicolas.satriano

Rio -  Já em trabalho de parto, uma jovem de 21 anos foi agredida dentro do hospital pelo próprio parceiro na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira. Felipe da Conceição foi preso em flagrante no Hospital da Mulher Heloneida Studart por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti. Além da agressão, o homem foi acusado de receptação por estar com uma moto roubada. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato. A vítima e o autor foram ouvidos e testemunhas e funcionários da clínica estão sendo intimados para depor na Deam. Internada desde sexta-feira na unidade de saúde, a vítima já teria um filho com Felipe e, diversas vezes, deu queixa de agressões contra Felipe. 

No mesmo dia da agressão, Felipe ameaçou a mulher dentro da enfermaria e prometeu voltar no mesmo dia. Testemunhas dizem que, por volta das 17h, o homem cumrpiu a promessa e estava armado. A vítima continua internada e sem previsão de alta.  

Mais um caso de violência contra mulheres

Também nesta terça, policiais da Deam prenderam, também em flagrante, Welington Ramos Athaide, de 34 anos, acusado de coagir e ameaçar a própria esposa, nesta terça-feira.

De acordo com agentes da especializada, a mulher do suspeito estava no Juizado de Violência Doméstica do município da Baixada Fluminense solicitando a retirada de uma queixa contra o marido, por ter agrmulher com socos e jogado água quente no rosto dela.

Ao saber disso, já que a vítima chorava muito e estava muito nervosa, os agentes do Juizado procuraram a delegada Sandra Ornellas, titular da DEAM de São João de Meriti, que deslocou-se com a equipe até o local. No fórum, Welington ainda estava com a filha ameaçando a esposa. Ele foi autuado em flagrante nesta terça-feira por coação no curso do processo e ameaça. A pena varia de um a quatro anos de prisão.

Você pode gostar