Por paulo.gomes

Rio - Bombeiros do grupamento de Copacabana usaram, no fim da da noite de domingo, uma escada Magirus para tirar um menino de dentro do apartamento onde mora, no 11º andar do Edifício Titan, no Leme, na Zona Sul. Eles chegaram ao local depois de serem chamados por policiais militares. Morador do prédio vizinho, que fica na Rua Roberto Dias Lopes, entrou em contato com os PMs informando que a criança, de 7 anos, havia sido deixada sozinha em casa pela mãe.

O menino de 7 anos foi resgatado pelos bombeiros do 11º andar do prédio localizado na Rua Roberto Dias Lopes%2C no LemeEstefan Radovicz / Agência O Dia

Depois de retirado pelos bombeiros, o menino foi levado para a 12ªDP (Copacabana), onde o caso foi registrado como abandono de incapaz. Na manhã desta segunda-feira, seguiu para o Conselho Tutelar e em seguida encaminhado para um abrigo em Del Castilho, na Zona Norte. O pai da criança é um holandês que reside no país europeu.

Segundo a polícia, o menino estava trancado há dois dias dentro do apartamento. Um vizinho do prédio em frente escutou os gritos da criança, chamando o porteiro. Foi quando a Polícia Militar foi avisada do caso. "O menino estava meio sujo, com sinais de abandono. A única coisa que ele tinha para comer era um pote de ervilha que ela deixou", afirmou a delegada Thaiane Moraes.

A mãe, conhecida apenas como Talita, já havia deixado a criança sozinha em outra ocasião. "Ela já tem um histórico. Há dois anos ela já deixou o filho alguns dias trancado. Estamos procurando a mãe, mas ainda não a encontramos", diz Thaiane Moraes.

De acordo com o porteiro do edifício, Talita teria mais dois fillhos, mas que não moram com ela. Ele afirmou que a mulher, geralmente quando sai, deixa a criança acompanhada da avó ou do tio.

De acordo com informações da 12ª DP, a mãe foi identificada e será indiciada pelos crimes de abandono de incapaz e maus tratos. Os agentes seguem procurando a mãe do menino.

Você pode gostar