Por paloma.savedra

Rio - Suspeito de ferir três pessoas em uma festa realizada dentro de sua casa, na madrugada de sábado, na Gávea, Zona Sul do Rio, o empresário José Philippe Ribeiro de Castro foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó nesta segunda-feira. Ele foi preso neste domingo e responderá por dupla tentativa de homicídio e lesão corporal. O empresário teve a prisão temporária decretada e, segundo o delegado Pedro Casaes, ele já tinha outras anotações criminais na polícia por oito lesões corporais. 

Suspeito de agredir jovens em casa na Gávea é preso

José Phelipe feriu as vítimas — duas delas ainda estão internadas — com a lâmina de um saca-rolhas. Gabriel Silva, que teve uma parte da orelha cortada segue internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Seu estado de saúde é estável. Já a noiva do jovem, Ana Carolina Romeiro, está na Clínica São Vicente, na Gávea, em estado grave. Ela foi sofreu golpes no tórax e no abdome. Lourenço Brenha também foi ferido e já recebeu alta. 

José Philippe Ribeiro de Castro%2C de 29 anos%2C foi preso neste domingo. Ele é acusado de agredir três pessoas durante uma festa na GáveaFabio Gonçalves / Agência O Dia

A defesa de José Pheilippe, alegou que ele agrediu as três vítimas para "se defender". Segundo o advogado Luiz Henrique da Penha Gomes, o grupo teria se juntado para brigar com José Philippe que pediu que todos saíssem de sua casa: ele havia acabado de chegar ao local e se surpreendeu com a festa que seu irmão — João de Castro, 21 — organizou. Houve discussão e, no meio da confusão, José teria pego o saca-rolhas. Foi quando Gabriel, Ana Carolina e Lourenço ficaram feridos.

"José Philippe chegou a sua casa por volta das 5h. Ele voltava de um evento onde estava trabalhando, até que viu tudo bagunçado. Ele logo pediu que fossem embora e constatou que os cerca de 12 convidados estavam urinando na piscina e fumando maconha", declarou o advogado Luiz Henrique da Penha Gomes, que acrescentou: "Foi aí que começou uma discussão. As pessoas se juntaram para criar confusão e partiram para cima dele. Ele se defendeu", contou ele.

A perícia já foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas na delegacias. O saca-rolha que tem uma faca na ponta foi fotografado e apreendido pelos agentes.

Testemunhas contam outra versão

Testemunhas do caso chegaram a dizer que José Philippe teria partido para cima de Gabriel por ciúmes de ana Carolina, com quem ele já havia tido um caso. 

Ferida por José Philippe%2C a jovem Ana Carolina Romeiro está internada em estado grave na Clínica São Vicente%2C na GáveaReprodução Facebook

"Não posso falar nada, porque não vi o que aconteceu. Mas gosto muito da família. Ouvi barulho de festa, alguns gritos. Mas achei que fossem só os jovens se divertindo", conta uma vizinha que não quis se identificar.

Um outro amigo da família afirmou que José teria ficado com ciúmes de Ana Carolina.

Você pode gostar