Por adriano.araujo

Rio - Agentes da 35ª DP (Campo Grande) fecharam, nesta quarta-feira, uma clínica clandestina que realizava procedimentos estéticos de forma irregular em Campo Grande, na Zona Oeste. No local, os policiais constataram que o mesmo tinha condições insalubres e também não possuía autorização para funcionar. Três clientes que eram atendidos no espaço foram levadas para o Hospital Estadual Rocha Faria. A dona da clínica e o médico que realizava os procedimentos foram presos em flagrante.  

A clínica, que na verdade funcionava como salão de beleza de nome Crystalus, na Rua Baicuru, realizava procedimentos como aplicação de meta crill, hidrolipo, entre outros. Foram apreendidos diversos medicamentos de venda controlada, agulhas e materiais para cirurgia, como drenos.

Salão de beleza em Campo Grande funcionava clandestinamente como clínica de estética e fazia procedimentos cirúrgicosDivulgação

No chão do banheiro do local foram encontrado materiais para a realização dos procedimentos estéticos e, segundo os agentes, aparentava ser o local de esterilização. Foram presos em flagrante a dona da "clínica" Cássia Santos de Lima Menezes e o médico Willian Toussanit Bonhote. 

De acordo com o delegado Hilton Alonso, titular da 35ª DP, clientes que estavam no local precisaram ser transferidas para uma unidade de saúde. "As pacientes que estavam realizando procedimentos precisaram ser levadas para o hospital por conta do estado de saúde que se encontravam", disse.

Na delegacia já havia um registro feito por uma vítima que está  internada na Hospital Casa Evangelista após apresentar complicações de uma lipoaspiração realizada no salão Crystallus.

Você pode gostar