Por paulo.gomes

Rio - A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira o inquérito que apura a confusão durante uma festa na Gávea, onde três pessoas ficaram feridas. De acordo com Monique Vidal, delegada da 14ªDP (Leblon), José Philippe Ribeiro de Castro, de 29 anos, responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal. Ele está preso desde o último domingo.

"Geralmente quando é um rapaz da classe alta, como é o caso dele (José Philippe) a gente pensa que haverá impunidade. Ele foi para a delegacia com a sensação de que sairia impune. Ele disse que era uma figura pública e que tinha bons advogados. Mas o lugar dele é na cadeia. As vítimas temem a convivência com ele", garante a delegada.

José Philippe Ribeiro de Castro%2C de 29 anos%2Ca está preso desde o último domingo. Ele é acusado de agredir três pessoas durante uma festa na GáveaFabio Gonçalves / Agência O Dia

O inquérito tem mais de 230 páginas e será entregue nesta quinta-feira ao Ministério Público. A delegada disse que 19 testemunhas já foram ouvidas, mas que ainda não foi identificada a arma utilizada pelo acusado para agredir as vítimas. No entanto, ela não vê problema nisso. "O que importa no inquérito dá para comprovar que ele causou toda a confusão. A arma é o de menos", diz.

Durante uma festa organizada pelo irmão do acusado na casa da família, no último final de semana, José Philippe decepou a orelha direita de Gabriel Silva, feriu Ana Carolina Romeiro, noiva de Gabriel, no tórax e abdômen, e ainda Lourenço Brenha, amigo de infância do agressor, que em depoimento disse ter visto José Philippe com um estilete.

"O casal que foi agredido não conheciam o José Philippe. Eles são amigos de um amigo do irmão dele. A cena é tão impactante. O cara tem mais de 1,90 e agrediu a Ana Carolina que tem 1,47 e 52 quilos. Depois que ela estava jogada no chão, ele falou para os convidados que ainda estavam na festa falou para os convidados: 'tirem ela daí' e depois ele foi dormir", relata.

A delegada disse que um vigia do condomínio viu uma das vítimas toda ensanguentada. "Um vigia confirmou a história de que o menino (Gabriel Silva) que perdeu parte da orelha estava cheio de sangue e desnorteado", diz.

Gabriel Silva já deixou o hospital e prestou depoimento na última terça-feira. No entanto, sua noiva segue internada em estado grave na Clínica São Vicente, na Gávea.

Você pode gostar