Por tiago.frederico

Rio - Policiais do Batalhão de Choque (BPChoq), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas na comunidade São José Operário, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira.

Dois homens foram presos na ação, em flagrante, segundo a Polícia Civil. Com Wandeir Lopes Cosme, de 25 anos, o "Tubarão", e Wanderson Lopes Rodrigues, de 24 anos, mais conhecido como "Zoroba", foram apreendidos mais de 2,5 mil sacolés de crack. De acordo com a Polícia Militar, oito motos foram apreendidas. Os detidos e os materiais apreendidos foram foram encaminhados à 29ª DP (Madureira), onde o caso foi registrado. Os presos responderão por tráfico.

LEIA MAIS: Menor atingida na cabeça por traficante segue internada em estado grave

Wandeir Lopes Cosme (E) e Wanderson Lopes Rodrigues (D)WhatsApp O DIA (98762-8248)

Na madrugada desta quinta-feira, o aliciamento de menores para prostituição com traficantes na favela São José Operário terminou em tragédia. Uma adolescente de 14 anos levou um tiro na cabeça após reclamar do cheiro de um bandido, com quem se encontrava. A 28ª DP (Campinho) investiga o caso.

A movimentação de viaturas deixou moradores de Jacarepaguá apreensivos nesta manhã. "Várias viaturas do Choque passando no Pechincha em direção ao Tanque e Praça Seca! Atenção moradores", escreveu um internauta, no Twitter.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, foram suspensas as atividades em uma escola e um EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil), nesta sexta-feira, na Praça Seca, por conta de conflito na região. Juntas, as duas unidades atendem 479 alunos. A secretaria disse que o conteúdo perdido será reposto. Unidades escolares estaduais dessa região funcionaram normalmente, informou a Secretaria de Estado de Educação.

Viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar na Rua Barão%2C na Praça SecaWhatsApp O DIA (98762-8248)


Você pode gostar