Por tiago.frederico

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam dois vigilantes que confessaram envolvimento no assalto a uma agência bancária na tarde de quinta-feira, no Leblon, na Zona Sul. Segundo o delegado Márcio Braga, Thiago Nascimento Miranda, de 28 anos, e Eduardo de Lima da Silva, 24, facilitaram a ação da quadrilha comandada por Alan Tomé da Silva Souto, o Palhacinho. Segundo os agentes, Palhacinho está envolvido na morte do ex-traficante Tuchinha, morto em setembro do ano passado na Mangueira.

Os vigilantes Eduardo de Lima da Silva e Thiago Nascimento Miranda foram presos acusados de participação no assalto ao banco no LeblonSeverino Silva / Agência O Dia

O delegado afirmou em entrevista coletiva nesta sexta, na Cidade da Polícia, que a dupla avisou aos cinco criminosos que participaram da ação que estariam naquele momento na agência. Os assaltantes levaram R$ 30 mil que ainda não foram recuperados.

"Os bandidos não estavam armados, mas os seguranças simularam que foram rendidos. Depois, os criminosos pegaram as armas dos seguranças e realizaram o assalto", diz o delegado, que estranhou as diferentes versões apresentadas pelos vigilantes durante o depoimento.

Palhacinho seria o responsável pela morte do ex-traficante TuchinhaReprodução

A Polícia Civil investiga se a quadrilha de Palhacinho, de 19 anos, e que já tem seis mandado de prisão por roubo, furto e homicídio, participou de outros roubos.

"A polícia vai levantar se a quadrilha realizou outros assaltos. Vamos encaminhar a cópia do inquérito para a Polícia Federal, pois acreditamos que eles têm envolvimento com roubos de agência da Caixa Econômica", afirma.

Você pode gostar