Por thiago.antunes

Rio -  A loja da C&A do BarraShopping foi cenário de um assalto na tarde de sábado. A aposentada Alaíde Machado da Silva Almamwy, de 69 anos, tinha acabado de almoçar com o marido, o ex-vereador de Nova Iguaçu, Nagi Almawy, e decidiu entrar na loja de departamentos sozinha, quando duas mulheres e um homem se aproximaram e a cercaram. Segundo Alaíde, o rapaz ficou com as mãos dentro de um bolso, dando a entender que estaria armado.

“Me falaram para abrir a bolsa e passar a carteira e o celular. O aparelho estava no bolso de fora e eles não perceberam isso. Levaram minha carteira com documentos, habilitação, cartões e fotos. Estava sem dinheiro”, contou.

Nervosa, a aposentada procurou ajuda dos funcionários da loja, que informaram não ter percebido a movimentação dos assaltantes. Segundo eles, a loja não possui câmeras. “Eu sempre vou ao BarraShopping e tinha o hábito de ficar tranquila. Nunca imaginei que algo assim poderia acontecer. Eu fui até a administração do shopping, falei o que aconteceu, mas não tinha câmera, nem nada”, afirmou.

A aposentada esta desolada. “Ninguém viu o que aconteceu e eu não pude provar nada. Eles anotaram nosso telefone, mas ninguém telefonou para dar uma satisfação ou prestar solidariedade. Eu pedi para fazerem uma varredura no estacionamento em busca dos documentos. Ainda não recebi nenhum retorno. De tudo isso, o que fica é a conclusão de que precisamos estar atentos em qualquer lugar”, alertou.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como furto e não assalto e está sendo investigado. Procuradas, a assessoria da C&A informou, em nota, que "lamenta o ocorrido e informa que está apurando internamente o caso. A empresa esclarece também que está à disposição das autoridades para auxiliar no esclarecimento dos fatos". O BarraShopping também informa que está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.

Você pode gostar