Por tiago.frederico

Rio - Bandidos em um carro tentaram roubar passageiros que aguardavam ônibus na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, e acabaram matando a tiros João Figueiredo da Cunha, de 38 anos, na manhã desta sexta-feira. Outra pessoa, Walter Francisco dos Santos, 60 anos, foi baleada na perna por um dos disparos do ladrões.

Os desconhecidos fugiram, aparentemente sem conseguir roubar as pessoas. João morreu no local e o ferido foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, em Nova Iguaçu. O caso aconteceu em frente à Casa do Alemão, no município da Baixada Fluminense.

Testemunhas informaram aos agentes da Polícia Rodoviária Federal, que atenderam a ocorrência, que os ladrões chegaram rendendo a todos que aguardavam condução na pista em direção à São Paulo. João teria se negado a entregar dinheiro e seus pertences, sendo baleado e morto na hora.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte de João Figueiredo da Cunha. A perícia de local foi realizado e o corpo encaminhado ao IML. Walter Francisco dos Santos, que segue hospitalizado, já foi ouvido e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas. De acordo com a Polícia Civil, agentes estão em diligências na busca de mais informações que ajudem a descobrir a autoria do crime.

Você pode gostar