Por paloma.savedra

Rio - Ao ver o médico Marcelo Brochier, do Hospital Estadual Getúlio Vargas, acessando redes sociais durante o plantão do dia 17 de junho, o jovem Wallace Oliver, que acompanhava o atendimento de sua mãe na unidade, se irritou e filmou a cena. O vídeo foi compartilhado no perfil do filho da paciente no Facebook e já teve mais de 1.700 visualizações. Irritado, o rapaz entrou na sala do profissional e discutiu com ele. O médico, por sua vez, disse que estava aguardando o resultado dos exames.

Conforme publicou o Informe do DIA, nesta quarta-feira, a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas abriu procedimento para apurar a conduta do médico. Por meio de nota, a secretaria estadual de Saúde informou que o profissional trabalha há 34 anos na unidade e não há histórico de reclamações contra ele.

Durante a gravação do vídeo, o jovem aborda o médico e, indignado, chega a questioná-lo: "O senhor acha certo fazer isso em horário de trabalho? É certo? Me responde? Se for, eu paro de filmar". Em outro momento, ele chega a dizer "Eu vou quebrar esse celular na cara dele".

Ainda segundo a direção da unidade, no dia 17 de junho, data em que o vídeo foi gravado, o médico estava responsável pelo atendimento da sala de curta permanência da emergência para onde são encaminhados pacientes classificados como baixo risco. Nesta área, médicos e pacientes aguardam o resultado de exames. Nesta data, foram realizados 98 atendimentos na sala de curta permanência das 7h do dia 17 às 7h do dia 18.

A direção da unidade afirmou ainda que orienta os servidores para que não sejam usadas redes sociais durante o horário de trabalho, mas que não há proibição do uso de dispositivos eletrônicos com acesso à internet.

A reportagem entrou em contato com o jovem, mas não obteve resposta. 

Você pode gostar