Por adriano.araujo

Rio - As filas de dobrar o quarteirão não desanimam as pessoas. Aberta ao público essa semana, a exposição ‘Picasso e a Modernidade Espanhola’ está atraindo milhares de pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio. Neste domingo à tarde a fila para visitação contornava todo o prédio e o tempo de espera para a entrada passava de uma hora. A mostra fica no Rio até o dia 7 de setembro.

O funcionário público de Sergipe Lúcio Campos, 56 anos, marcou uma visita a familiares na cidade para aproveitar o período da exposição. “Coloquei na agenda. O que mais faz falta lá são atrações culturais assim”, conta ele.

Cultura desde criancinha%3A pai faz esforço para distrair o filho na filaPaulo Araújo / Agência O Dia

A espera nem se torna um problema. “A gente aproveita para fazer amigos”, diz ele ao apontar para o menino João Vitor Coimbra, 10 anos. “Estou um pouco cansado, mas animado”, afirma o garoto.

A exposição traz 90 obras que reconstroem o percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica; à sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros presentes na mostra; e a suas contribuições para uma noção de modernidade voltada para o tempo presente.

As obras estão organizadas em oito módulos, que contam histórias.A exposição está aberta das 9h às 21h.

Você pode gostar