Por paloma.savedra
Moradora de São Gonçalo%2C Zayra Costa%2C de 13 anos%2C está há mais de 24 horas desaparecidaReprodução Facebook

Rio - Depois de sair de casa, no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, no último sábado, dizendo que ia ao mercado 'para comprar biscoito', a jovem Zayra Ribeiro de Souza Costa, de apenas 13 anos, não voltou mais. Naquela noite, a estudante foi vista alcoolizada em uma festa dentro de uma boate no município, acompanhada de um adolescente. Desde então, a família busca informações que levem ao paradeiro da menina, que está desaparecida há mais de 24 horas. 

"Por ser linda e ter o sonho de modelo, não sabemos se algum covarde possa tê-la violentado. Pode ter acontecido qualquer coisa. Não sabemos se ela está viva, se a mataram. O mundo é cruel", desabafou a tia de Zayra, Joyce Coelho de Souza, 28.

Desesperada, a mãe da menina, Jaqueline Ribeiro, 30, já registrou o caso na 73ª DP (Neves). Ela chegou a procurá-la até no Instituto Médico Legal (IML) da região: "Ela nunca saiu de casa sem avisar e jamais deixou o telefone celular desligado. Esse é meu desespero. Já a procurei no IML e em hospitais. Ela saiu de casa com uma roupa e foi vista na festa com outra. Pode ter passado na casa de uma amiga nesse tempo". 

Segundo Joyce, a menina saiu de casa às 17h de sábado enquanto sua mãe trabalhava. Ela teria dito ao padrastro que ia apenas comprar biscoito no mercado próximo. À Noite, ela foi vista por amigos na festa na boate Vips 40 grau na companhia de um rapaz que já foi identificado pela polícia. Testemunhas relataram que ela estava alcoolizada.

Amigos que estudam com a jovem se mobilizaram para encontrá-la. Os jovens criaram o grupo 'Paulino Pinheiro ' — mesmo nome da escola onde Zayra estuda — no WhatsApp. 

Você pode gostar