Por paulo.gomes

Rio - Dois suspeitos foram baleados durante tentativa de assalto a um ônibus da linha 2329 (Castelo - Recreio), na manhã desta quarta-feira, dentro do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Segundo informações, um policial civil foi quem efetuou os disparos. Um criminoso foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e o outro, mesmo ferido na perna, conseguiu escapar ao lado de um comparsa. PMs do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) realizam buscas na região para tentar prendê-los.

GALERIA: Policial civil atira em assaltantes de ônibus

Morador do Recreio dos Bandeirantes, o técnico de contabilidade Carlos Peixoto, de 47 anos, seguia para o trabalho no Centro da Cidade no momento do assalto. Ele relatou como foi a ação dos criminosos.

O policial civil Eduardo Bezerra baleou dois bandidos durante um assalto ao ônibus da linha 2329 (Castelo - Recreio)Severino Silva / Agência O Dia

"Estava dormindo e despertei quando estava chegando no Alvorada. Eu vi o pessoal no corredor recolhendo as carteiras e me dei conta de que se tratava de um assalto", lembra.

Segundo a testemunha, o criminoso foi atingido quando deixava o ônibus atrás dos outros dois comparsas que conseguiram fugir. Ele disse que os passageiros entraram em pânico na hora dos tiros. "Foram quatro tiros. O pessoal começou e gritar, eu me abaixei nas poltronas. Quando começou os disparos, você fica mais apreensivo. A gente fica com medo de bala perdida", diz.

Usuário da linha, Carlos Peixoto disse que, infelizmente, não tem como mudar sua rotina. "Nunca tinha passado por isso. É uma coisa tão rápida que você não tem noção. Infelizmente não temos como mudar nossa rotina. Eu só pego o frescão achando que seria mais seguro, mas pelo visto não tem essa segurança toda", lamenta.

PM evita assalto dentro de trem da SuperVia

Na manhã de terça, foi um policial militar que reagiu a um assalto dentro de um trem da SuperVia. Os criminosos iniciaram o assalto na estação Piedade, quando foram atingidos pelo sargento Márcio Vieira, do 6ºBPM (Tijuca). O PM saiu do trem aplaudido pelos passageiros.

"Graças a Deus, foi uma ação muito bem realizada. Não teve nenhum inocente ferido e eu mesmo saí ileso. Os dois estavam recolhendo celulares dos passageiros e eu seria uma das vítimas. Dei três tiros, um atingiu a perna, um o braço e outro a região pubiana", disse o policial militar, acrescentando: "A população pode confiar na polícia", disse.

Com a dupla, o policial militar apreendeu uma pistola 9 mm. O caso foi registrado na 24ªDP (Piedade). De acordo com a Polícia Civil, eles responderão pelo crime de roubo.

Você pode gostar