Por nicolas.satriano

Rio - A Secretaria Estadual de Saúde não tem conseguido cumprir liminares da Justiça que determinam a internação de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva. Segundo a secretaria, há 1.101 leitos deste tipo administrados pelo governo.

O problema é que a Central Estadual de Regulação, responsável pela ocupação dos leitos, recebe, mensalmente, 1.500 pedidos de internação, aí incluídas ordens judiciais. Quem precisa ser transferido com urgência para essas vagas acaba indo para a fila.

Receita de Pudim
Para disputar a Prefeitura de Campos, o deputado Geraldo Pudim deverá trocar o PR pelo PMDB. No início do ano, ele conversou com a deputada Clarissa Garotinho em busca de apoio à sua candidatura pelo PR. Mas ouviu que o clã liderado por seu pai tenta uma renovação. Pudim já foi derrotado duas vezes na briga pela prefeitura.

Precedente
Políticos ligados ao governo do Rio andam preocupados com o que classificam de excessos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Acham que essa história de votar duas vezes a mesma matéria abre precedente perigoso.

Trabalho
Quinze adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, a maioria deles por tráfico de drogas, foram selecionados para estágio remunerado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Eles receberão R$ 400 mensais para trabalhar em funções administrativas em Centros de Referência de Assistência Social.


Tudo transparente
A Duloren pega carona na crise política em campanha que estreia hoje. Nas fotos, feitas no Centro, modelos vestidas com lingerie transparente seguram cartazes em que pedem mais... transparência.

Você pode gostar