Por felipe.martins

Rio - Dos 25 parlamentares do Estado do Rio que votaram a favor da diminuição da maioridade penal, oito têm problemas com a Justiça. Eles respondem a processos no Supremo Tribunal Federal, encarregado de julgar casos que envolvem deputados federais.

A lista de crimes de que são acusados é variada. Marcelo Matos e os ex-prefeitos Celso Jacob (Três Rios) e Fernando Jordão (Angra) respondem por fraudes em licitações. Simão Sessim é réu em caso de lavagem de dinheiro; Walney Rocha é acusado de corrupção passiva.

Outros crimes

Jair Bolsonaro responde por crimes ambiental e contra a honra; Marquinhos Mendes, por compra de votos.

Apropriação

Processado por apropriação indébita previdenciária, Julio Lopes conseguiu, em março, a suspensão da tramitação do inquérito 3.414 por 180 dias. Segundo o ministro Marco Aurélio, a Procuradoria-Geral da República informou que estavam sendo realizados normalmente “pagamentos dos débitos relacionados aos crimes cometidos”. 

Bandidos na Câmara

Coube ao deputado Ezequiel Teixeira, favorável à redução da maioridade penal, a melhor frase da noite de quarta-feira. Segundo ele, os bandidos “têm sido muito bem representados aqui no parlamento”. Dê os nomes, excelência.

Tropeços

A julgar pelos debates na Câmara, muitos deputados foram péssimos alunos de português.

Maconha medicinal

Na terça, entra em vigor a norma da Vigilância Sanitária que simplifica a importação de remédios à base de canabidiol, substância encontrada na maconha. Para os medicamentos da lista, será dispensada análise da área técnica da Anvisa.

Você pode gostar