Por tiago.frederico

Rio - Moradores do Complexo do Alemão, Rocinha e do Morro dos Macacos acordaram ao som de tiros neste domingo. Em Vila Isabel, bandidos atacaram uma base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos, que fica na localidade do Cruzeiro, no início da manhã. Fotos enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248) mostram duas marcas dos tiros em um contêiner, além do vidro da porta de uma viatura completamente estilhaçado. Segundo o comando da unidade, ninguém ficou ferido.

Viatura foi atingida por disparos e vidro ficou completamente estilhaçado WhatsApp O DIA (98762-8248)

No Complexo do Alemão, também na Zona Norte, segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, policiais faziam patrulhamento pelo Largo do Bulufa, por volta das 8h, quando se tornaram alvos de bandidos. Outras UPPs do conjunto de favelas enviaram reforços ao local e houve confronto, mas os bandidos conseguiram fugir. Não há informações de feridos.

Na Zona Sul, moradores da Rocinha relataram um intenso tiroteio, por volta das 6h30, numa localidade conhecida como 199. Segundo eles, por volta das 9h, ainda era possível escutar o barulho de granadas e dos disparos na região.

O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha afirma que o único registro de tiros ocorrido na comunidade nesta manhã foi pouco antes das 9h. De acordo com a PM, um homem armado saiu de um beco na região do 199 e seguiu até a Estrada da Gávea, onde efetuou três disparos de arma de fogo para o alto e retornou correndo para o beco de onde havia saído.

O fato foi registrado pelas câmeras de monitoramento da UPP. "Uma equipe policial correu para o local, porém o homem não foi localizado", disse a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, em nota.


Você pode gostar