Por felipe.martins

Rio - Presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB) embarcou na campanha pela privatização da Cedae. Em reunião com lideranças de partidos e na presença de secretários do governo Pezão, ele afirmou que a venda da empresa permitiria ao estado sair da crise econômica.

Na conversa, a proposta — que chegou a ser discutida no governo de Cabral —, foi criticada por Paulo Ramos (Psol). Picciani insistiu — para ele, o repasse da empresa à iniciativa privada precisa ser discutido no plenário.

Auditorias
O Tribunal de Contas do Estado começou a fazer uma grande auditoria na Cedae para apurar a legalidade de todos os contratos assinados pela autarquia nos últimos 5 anos. Foram abertas ainda mais duas auditorias: uma para verificar a qualidade da água e outra para acompanhar as obras de ampliação do abastecimento na Baixada.

Eleições 2016

Líder do Solidariedade no estado, Aureo articula a candidatura do presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, à prefeitura de lá.

Chiado

O vereador Cesar Maia enviou projeto à Câmara para transformar o sotaque carioca em patrimônio imaterial. O nosso chiado tem origens portuguesas, segundo tese de Marcelo Duarte, pesquisador do tema.

Você pode gostar