Por adriano.araujo

Rio - Um tiroteio no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, deixou um policial militar da UPP da Fazendinha ferido na noite deste domingo. Ele foi atingido, mas salvo pelo colete que segurou a bala. O agente ficou com um hematoma na costela. Traficantes também trocaram tiros na Cidade de Deus, na zona oeste, e houve tensão entre os moradores.

De acordo com o 16º BPM (Olaria), responsável pela região do Alemão, não houve nenhuma operação da PM no local, e sim um ataque orquestrado por traficantes contra agentes da UPP na localidade conhecida como Casinhas. É o segundo ataque a policiais do complexo de favelas em menos de 24h.

LEIA MAIS: Quatro favelas pacificadas registram tiroteio neste domingo

Pela manhã, policiais que faziam patrulhamento pelo Largo do Bulufa, na Grota, por volta das 8h, também foram alvos de bandidos. Outras UPPs do conjunto de favelas enviaram reforços ao local e houve confronto, mas os criminosos conseguiram fugir. Não há informações de feridos.

Na Cidade de Deus, o confronto ocorreu pouco antes das dez horas da noite, próximo ao bairro Araújo e à rua Edgard Werneck. De acordo com a PM, também não havia ação no momento dos disparos. Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) informaram que havia um baile funk na comunidade do Coroado na hora dos tiros e que ninguém ficou ferido.

Você pode gostar