Rio - Pelo menos cinco veículos foram apedrejados, na manhã deste domingo, na saída do Túnel Acústico e Zuzu Angel, na Gávea, Zona Sul do Rio. Autor do crime, Edmilson José Borges, de 58 anos, foi preso em flagrante por policiais do 23º BPM (Leblon). Ele foi encaminhado para a 14 DP (Leblon), onde o caso foi registrado e responderá por tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, no entanto, apenas um casal prestou queixa na 15ª DP (Gávea). Em depoimento, as vítimas relataram que pelo menos outros quatro veículos, sendo dois ônibus, também foram atingidos. Segundo os agentes, a mulher que estava no banco do carona foi ferida levemente e fará exame de corpo de delito. O veículo do casal foi periciado.
Já a Polícia Militar, informou que outra vítima, Elisa Costa de Paiva de Oliveira, de 53 anos, e a filha dela, de 16 anos, também foram feridas. Segundo a PM, elas foram encaminhadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mãe foi atingida com uma pedrada no braço e a filha no tórax. Segundo o órgão, ambas foram examinadas e já receberam alta.