Por paulo.gomes

Rio - Uma professora do Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Beatriz de Souza Madeira, na Rua Darwin Brandão, em Costa Barros, foi baleada na perna na manhã desta terça-feira, durante confronto entre policiais e traficantes. Segundo informações, a professora, identificada como Luciana Barbosa, estaria no interior da unidade de ensino quando foi atingida. Seu estado de saúde é desconhecido.

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que a professora foi baleada, mas que desconhecia para aonde ela foi encaminhada. Por conta do conflito no Chapadão, oito escolas, três creches e dois EDIs, estão sem atendimento. Com isso, 5.645 alunos não tiveram aulas nesta manhã. Já a Secretaria de Estado de Educação afirmou que as unidades da rede estão funcionando normalmente e que os colégios estão realizando Conselho de Classe.

O tiroteio aconteceu no Morro do Chapadão, onde agentes da 40ªDP (Honório Gurgel) e realizam uma operação para cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão. Além da comunidade de Costa Barros, os policiais, com o apoio de outras delegacias e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), também estão atuando em Anchieta, Nova Iguaçu e Nilópolis.

Você pode gostar