Por paulo.gomes
Ademildo Alves da Silva foi morto a facadas em São João de Meriti. Acusado do crime, seu filho foi preso nesta quinta-feiraReprodução

Rio - O homem acusado de matar o próprio pai a facadas foi preso nesta quinta-feira. Ademildo da Silva Júnior, de 22 anos, estava escondido na Favela de Acari, na Zona Norte, onde foi localizado pelos policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ademildo da Silva Alves, de 62, morreu na madrugada da última segunda, em São João de Meriti.

Segundo informações da Polícia Civil, o assassinato aconteceu durante uma discussão entre pai e filho. Ademildo Júnior estaria sob efeitos de drogas e teria furtado R$ 500 da vítima. Joel Alves, irmão de Ademildo, disse que ele foi encontrado morto pelo próprio neto, de 5 anos.

"Meu sobrinho-neto amava o avô. Ele estranhou que o Ademildo não tinha descido para tomar café da manhã na segunda e subiu até o quarto para chamá-lo. Chegando lá, deu de cara com o corpo do meu irmão estirado no chão, cheio de sangue. O menino desceu e disse para a mãe que o avô estava morto, que tinha muito sangue em volta dele", contou.

Júnior, que trabalhava com a mãe em uma barraca de cachorro-quente na Rua da Matriz, em Venda Velha, chegou na casa do pai, com quem morava, já por volta das 2h da última segunda-feira.

"A mãe dele ligou para o Admildo avisando que o Junior estava indo para casa, como ela sempre fazia. Ele saiu de lá cedo, mas, provavelmente, parou em algum canto para cheirar pó. Meu irmão ficou esperando por ele no portão. Quando chegou em casa, os dois devem ter brigado. Foi quando ele esfaqueou o pai", acredita Joel.

LEIA MAIS: Jovem é suspeito de matar o pai a facadas em São João de Meriti

"Ninguém podia deixar a porta de casa aberta no terreno onde eles moravam porque ele (o Junior) entrava para roubar", disse o tio do suspeito, acrescentando que "o maior erro" de Ademildo foi abrigar o filho.

Você pode gostar