Por tiago.frederico

Rio - Um policial militar e uma mulher foram baleados, por volta das 8h desta quarta-feira, em Pilares, Zona Norte do Rio. Segundo informações do 3º BPM (Méier), policiais faziam patrulhamento na Rua Francisco Ziezze quando se depararam com cinco homens armados roubando um carro que entregava cigarros. Os suspeitos haviam rendido os seguranças do veículo e estavam fazendo o transbordo da carga quando os agentes se aproximaram.

LEIA MAIS: Policial é baleado no Parque Proletário

Os criminosos atiraram contra a viatura, atingindo o policial Alan Carvalho Martins de raspão no braço. A mulher, identificada como Camila Pereira Marciel Henriques, passava pela rua e foi atingida por balas perdidas. Os disparos acertaram as duas pernas da vítima, na altura da virilha. Ela e o militar foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Viaturas fecharam a Rua João Ribeiro%2C na altura da Rua Francisco Ziezze%2C em PilaresReprodução Twitter

O policial Alan chegou à unidade com ferimentos leves, foi medicado e liberado. Camila, ao contrário, tem o quadro de saúde considerado grave. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela foi submetida a uma cirurgia. Segundo informações, os disparos atingiram a veia femoral.

Ainda de acordo com policiais do 3º BPM (Méier), os criminosos conseguiram fugir levando parte do produto roubado e duas armas que eram usadas pelos seguranças. Estes últimos foram libertados no local.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) está investigando o caso. O policial militar e funcionários da empresa já estão prestando depoimento. De acordo com a Polícia Civil, a viatura da PM será periciada. A especializada aguarda alta médica das vítimas baleadas para que possam ser ouvidas. Agentes estão em diligências na busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a identificar a autoria do crime.

Você pode gostar